sábado, 7 de novembro de 2015

Dúvidas financiamento

Esse post é para discutir um pouco sobre os tipos de financiamento habitacional, enfim quando construímos o muro, a nossa intenção era vender a casa que possuímos hoje , e com esse dinheiro pagar o pedreiro e comprar uma parte do material de construção, e para o acabamento realizar uma linha de crédito que fosse viável, e não se comprometendo com muitas parcelas.

Houve uma mudança de ideias, pois irá haver uma demora em relação ao previsto da venda da casa, eu e meu marido discutimos muito sobre isso, e realizei diversas pesquisas em blogs, e até mesmo no site da Caixa Econômica Federal. 

A sugestão que tivemos no depósito de material de construção foi realizar a "Construcard", e até que achamos interessante, e pesquisando no site da CEF constatamos que a nossa renda não admite esse tipo de crédito, que é uma maneira rápida de obtenção de crédito, mas os juros são altos em relação ao SBPE, que acaba sendo mais burocrático.

Daí realizamos a simulação do SPBE, e sobre as suas condições de financiamento, e é muito interessante, principalmente que dá a oportunidade de pagar o terreno. 


Hoje ficamos muito irritados, pois já pagamos 30 parcelas do terreno, e ainda faltam 120 parcelas, e achamos que pelo menos descontando os juros já teriamos pago um pouco, e para nossa surpresa somente pagamos R$100,00, e continua o mesmo valor que adquirimos para realizar a quitação. 

Também fomos até uma agência da Caixa Econômica Federal para obtermos mais informações sobre o SBPE, e nos mandaram para os agentes da Caixa. Ele pediu para levar os documentos para realizar a análise, e mesmo tendo um financiamento de casa própria na Caixa em outra cidade não interfere na obtenção do financiamento do SBPE. 

Enfim, iremos esperar e vamos terminar a planta, e pedir para o arquiteto como se preenche essa planilha dos gastos da obra. O correspondente disse que o arquiteto tem conhecimento da planilha. 

Vamos esperar os trâmites da venda da casa, pois temos uma quantidade de FGTS que pode ser a entrada do SBPE, e não podemos utilizar, pois a preferência é para o financiamento habitacional que possuímos hoje. Então, com o dinheiro da venda iremos quitar o terreno, e deixar uma reserva para a 1ª etapa do projeto do financiamento do SBPE, enquanto isso a ansiedade aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário