sábado, 14 de novembro de 2015

Dieta - Alimentação Saudável



No momento estamos esperando o arquiteto e o pedreiro entrarem num acordo sobre o cronograma e a montagem da planilha.

Enquanto isso muita coisa está acontecendo, e no mês de agosto fui numa endocrinologista, e realizei diversos exames hormonais e inclusive do colesterol que estava muito alto, e na época estava com 72 kg. Pelo valor dado teria que tomar remédio, mas a médica deu 4 meses para realizar uma dieta, e tentar diminuir esse valor. Forneceu uma dieta não personalizada, mas contribuiu para que eu compreendesse a importância de uma alimentação saudável. 

Hoje estou realizando as refeições a cada 3 horas, e comendo muitas frutas, legumes e frutas, e diminui os doces, e parei com os refrigerantes e bebo somente sucos de frutas, sem adoçante e nem açúcar. Estou comendo um pedaço de file de frango, file de figado ou carne, mas vou revessando durante a semana para suprir as necessidades de proteínas. Comecei a comer arroz integral, mas demora muito para cozinhar, então substitui por cenouras e beterrabas, e assim suprir as necessidades de carboidratos. Pelo menos 3 vezes por semana estou comendo berinjela refogada com tomate. 

Depois que começamos a ter uma alimentação saudável conseguimos economizar nas compras do supermercado. E tenho pesquisado muito em blogs e no youtube dicas para conservar os alimentos. E está sendo muito útil. Quando tiver um tempo irei postar as dicas que estou seguindo, e deixar registrado no Blog.

Comecei a realizar a dieta em setembro, e nessas dois meses e meio perdi 9kg, e já realizei alguns exames, e estão todos perfeitos. O exame do colesterol irei realizar apenas em janeiro que é o tempo que a médica disse ser importante para certificar se realmente consegui diminuir esses valores sem prejudicar o funcionamento adequado do metabolismo.

Hoje efetuei a compra de uma balança Digital G-Life Slim Prata e de uma árvore de Natal, e achei que a compra valeu a pena, e ficou em R$ 87,00. 

Assim que a árvore chegar iremos montar, e vamos tirar umas fotos e postar. Essa é a primeira vez que vamos tentar montar uma árvore de Natal, e já temos o nosso cantinho há 6 anos.

Gostei do preço da balança, pois não tenho tempo de ficar indo a farmácia, e a minha dieta envolve pouca atividade física por causa da falta de tempo, mas estou conseguindo. Pretendo quantificar a massa sempre no mesmo horário, e realizar as devidas marcações. Hoje realizo as marcações num aplicativo chamado "Meu Calendário", e os valores acaba ficando muito espaçado pela falta de tempo de ir numa farmácia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário